build a site for free

Conheça
a história da Roberta


“Os finais de tarde são os meus melhores momentos. É a hora de relaxar de um dia estressante, de ouvir uma boa música, tomar minha bebida favorita e jogar paciência na varanda. Seria um cenário perfeito, mas esse momento é interrompido constantemente pelo chato zumbido dos mosquitos e, consequentemente, por picadas doloridas."

"Casa do interior, à noite, nos quartos, tem a chateação diária de montar o mosquiteiro, mas sempre há um mosquito dentro ou os que ficam do lado de fora, perturbando com um zumbido estridente. A irritação e o mau humor são inevitáveis durante a noite e o sono leve é interrompido constantemente.

Com a chegada do verão e o aumento da população dos mosquitos, surgem as doenças transmitidas por eles. A cada ano aparece uma novidade, assim como o recente surto de febre amarela, que ainda assombra as famílias. Isso sem falar na possibilidade de se pegar dengue, zika e chikungunya. Tudo que poderia ser considerado apenas mais um transtorno diário, se torna um problema de saúde pública.

Lá em casa, a maior preocupação, que tira o sono de todos, é a gravidez da esposa do meu filho caçula. Ela espera o primeiro neto da família, e as atenções são todas para ela e sua saúde. No ano passado, houve muitos casos de transmissão do vírus da zika, causador a microcefalia nos bebês...

Agora a casa parece estar mais leve e segura.  Não há cheiro e nenhuma pista do que possa estar acontecendo, mas a 3A MATE está lá, agindo de forma contínua e silenciosamente, por pelo menos três anos. 

Como não inventaram isso antes? Como pudemos viver sem essa tecnologia?

...Quase não me dei conta de que todo aquele incômodo de final de tarde havia desaparecido. Como por um passe de mágica, os insetos foram desaparecendo no interior da casa. À noite, o silêncio contempla um sono tranquilo. Passados três meses da aplicação da barreira de proteção contra insetos Artilin 3A MATE nas paredes e tetos de casa, eles deixaram de ser percebidos.

A barreira de proteção conta com um inseticida que é ativado ao toque do inseto, ou seja, a tinta não solta cheiro, não atinge as pessoas que têm rinite ou algum problema respiratório. Por também atuar nas colônias de ácaros, que são invisíveis a olho nu, as crises alérgicas dos meus netos diminuíram sensivelmente.

Foi um processo lento e gradual, que teve início após a completa secagem da tinta, que aconteceu uma semana depois da aplicação. Os insetos que chegam e pousam nas paredes, são irremediavelmente afetados, voando para longe e morrendo. Com o tempo, notou-se a diminuição na reprodução dos insetos e, consequentemente, a desinfestação do ambiente.

Já não há necessidade de acender o espiral e tão pouco de colocar na tomada os aparelhos para intoxicar os mosquitos. Aquele barulho infernal do zumbido do pernilongo durante a noite já faz parte do passado. O sono é profundo e sem interrupções. Acordar feliz e recuperada, com a sensação de ter descansado, não tem preço.”

Roberta Silva, 52 anos. Mãe, esposa, avó e livre de insetos.
Endereço

Rua Sete de Setembro, 55, sala 2205 - Centro.
Rio de Janeiro - RJ.
CEP - 20050-004

Contatos

E-mail:
contato@brasil-global.com
Telefone: +55 21 9 8823 0888